Acesso ao serviço
Serviço Online
Endereço para acesso: https://acessoainformacao.inhumas.go.leg.br
Descrição do Serviço
Solicitação de informações de interesse do cidadão que esteja sob a guarda da Administração Pública Municipal através do Portal Oficial da Câmara.
A Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas.
O atendimento do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) pode ser feito por qualquer pessoa, física ou jurídica, presencialmente ou de forma eletrônica através do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão). Em caso de negativa da informação, o requerente tem 10 (dez) dias para entrar com recurso, a partir da data de resposta do órgão.
Acompanhe sua solicitação em Consulta Processual.
Unidade Responsável pelo Atendimento
Secretaria-Geral
Endereço físico: Praça Santana, 226, Centro, Inhumas - GO
Telefone: (62) 3511-1395 / 3511-1710 / 3511-1634
E-mail: camara@inhumas.go.leg.br
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Regumentação da Lei de Acesso a Informação
Não há regulamentação local da Lei de Acesso à Informação. Dessa forma, utiliza-se para todos os fins a legislação federal, qual seja, a Lei Federal nº 12.527/2011.